Busca
Licenciamento agrega mais valor ao seu produto - Licenciamento é uma ferramenta para aumentar as vendas da sua empresa
  Principal
  A Abral
  Diretoria
  Objetivos
  Por que ficar sócio
  Quadro associativo
  Associados
  Associe-se
  Setor de licenciamento
  Convênios
  Oportunidades
  Downloads
  Fale com a Abral
  Assine o RSS

 

Eventos Realizados
Notícias Expolic 2009
Nota dos Associados
Pirataria
Arquivo de Notícias

(16.06.2009)
LICENSING INTERNATIONAL EXPO 2009

 

 

Mais uma vez a Abral se fez representar com brilho na Licensing International Expo, realizada entre os dias 02 a 04.06.2009, no Mandalay Bay Convention Center, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

No ano passado, pela primeira vez, a diretoria da Abral, no antigo pavilhão de feiras em Nova York, ofereceu um café da manhã para associados e não associados (que tivessem alguma relação de negócios com a indústria brasileira de licenciamento) e o sucesso foi tal que a direção da Lima resolveu, além de fornecer um espaço para um café da manhã neste ano, abrir um estande no qual organizamos um lounge para receber os empresários do Brasil e seus parceiros de negócios.

O café da manhã, com o comparecimento de 60 pessoas, teve como orador o Sr. Martin Brochstein - SVP Industry Relations and Information, que deu uma verdadeira aula de licenciamento, organização de eventos e ações de marketing. Compareceram os diretores Luiz Angelotti, Marici Ferreira, Marcio Domingues e Mauricio Braga, que comemoram com a presidência o ano de 2009, um ano muito especial para a Abral, pois além do aumento do número de associados, realizamos reuniões do Centro de Estudos Abral, no quais oferecemos um café da manhã, com a participação de executivos, professores de MBA, licenciadores e palestrantes do mundo acadêmico, e especialistas em licenciamento e assuntos ligados ao setor.

O grande feito da Abral em 2009 é o retorno da Expolic, a maior feira de licenciamento da América Latina, que se realizará nos dias 19 e 20 de agosto, paralelamente a um seminário de licenciamento, curso de licenciamento e apresentação de cases.

Pelo número de consultas e estandes já comercializados podemos garantir que esta edição, de número 4, será a maior feira já realizada pela entidade.

Uma lacuna do mercado de licenciamento está prestes a ser preenchida com a finalização de uma pesquisa, encomendada pela Abral, que será apresentada durante a Expolic, situando o licenciamento em todos seus setores. Servirá como índice de estudos e avaliação para que licenciadores e licenciados possam aferir o tamanho do mercado e suas vertentes de negócios.

O lounge da Abral também foi um sucesso e abrigou um sem número de reuniões em que associados ou não associados iniciaram tratativas de negócios e fechamento de novas propriedades para seu portfolio de licenças.

Aqui fica um agradecimento muito especial ao Sr. Charles Riotto, Presidente da Lima, que sempre prestigou a Abral, cedeu o espaço para o lounge de ponto de encontro e sinalizou que estará no Brasil para assistir à Expolic e acompanhar mais esta realização de grande porte da Abral.

SEBASTIÃO BONFÁ
Presidente da Abral

 

Abaixo fotos do evento no Espaço Abral.

 

 

Voltar

ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento
Rua Dr. Carlos Norberto de Souza Aranha, 805 - Alto de Pinheiros
CEP 05450-011 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3021-7616 ( Fabíola Ferracini )